Após o recebimento de denúncias de assédio por parte de funcionários ligados a uma empresa de materiais elétricos e hidráulicos sediada em Caxias do Sul, o Sindicato dos Metalúrgicos passou a atuar na apuração dos fatos.
A entidade pretende se reunir ainda nesta semana com a empresa em questão para discutir e debater o ocorrido. Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, existem denúncias de assédio moral e até sexual na companhia.
O líder sindical também explica como o sindicato atua nestas questões. Assis ressalta que casos semelhantes acontecem corriqueiramente. Pontua que dependendo da gravidade dos casos, a denúncia é encaminhada ao Ministério Público (MP) para apuração.
Na última sexta-feira (24) o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul realizou uma mobilização com trabalhadores e trabalhadoras da empresa acusada de assédio, que se localiza na região do bairro Desvio Rizzo.
A empresa tem cerca de 300 funcionários atualmente. O Sindicato dos Metalúrgicos tem diversos canais para denúncias de assédio. O principal é através do WhatsApp (54) 9 9185-7200.