Projeto Padrinhos na Escola realiza distribuição de materiais em Bento Gonçalves

Neste início da volta às aulas, no reencontro com diretores, professores e colegas, também há uma ação que se tornou tradicional do ano letivo. O Padrinhos na Escola nasceu para auxiliar os alunos dos Anos Iniciais de escolas municipais e estaduais. Em sua sétima edição, está contemplando aproximadamente 3.500 alunos dos Anos Iniciais de 22 educandários.  

São kits de materiais que auxiliam no dia a dia do aprendizado contendo itens escolares como cadernos, lápis preto, borrachas, cola líquida pequena, apontadores, lápis de cor, canetinhas, entre outros. Também foram entregues folha A4, folhas de desenho, EVA, guache e cola grande. Um grupo de padrinhos esteve na última semana visitando as escolas que receberam os materiais como a EMEF Anslemo Luigi Picolli, EEMF Anselmo Luigi Picolli, EMEF Princesa Isabel e EMEF Maria Margarida Zambom Benini, EMEF Fenavinho, EMEF Maria Borges Frota, entre outras.

Conforme o presidente do Padrinhos da Escola Marcelo Haefliger “é um projeto que já é da comunidade. Começamos com um grupo pequeno de pessoas e hoje temos em torno de mil padrinhos e madrinhas que auxiliam no processo. Ele visa fazer o bem, trabalhar na essência das crianças, os primeiros passos da Educação, para o futuro delas”.

A secretária de Educação Adriane Zorzi ressalta que “o Projeto Padrinhos na Escola é uma parceria com voluntários da comunidade que muito mais que doação materiais escolares, traz uma mensagem de valorização da educação e de construção de sonhos”.

Apoiam a ação o Gabinete da Primeira-dama, Secretaria de Educação, 16°CRE, SESTSENAT, CIC, CDL, Sindmóveis, Movergs, Círculo Operário BG, Rotary Club Bento Gonçalves ente outras.

Sair da versão mobile