Preso suspeito de matar namorada a facadas na região metropolitana de Porto Alegre

Foi preso, na tarde desta quinta-feira (16), o homem acusado de matar a namorada, dentro da casa da vítima, em Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Gabriela Mendes Cardoso, de 19 anos foi morta a facadas no domingo (12). O suspeito preso, que não teve o nome divulgado, já tinha prisão preventiva decretada. De acordo com o delegado Ancelmo Camargo, a decisão judicial ágil foi importante para ajudar na investigação.

Durante as buscas, os agentes descobriram que o suspeito estava se escondendo em Rolante, no Vale do Paranhana. Na quarta-feira (15), ele correu para dentro de um matagal ao ver a movimentação policial na cidade, e o helicóptero da Polícia Civil foi usado na operação. A campana continuou durante a madrugada, e os agentes descobriram que uma caminhonete vermelha havia resgatado o procurado. As câmeras de segurança analisadas indicaram que o homem havia se deslocado para Cachoeirinha.

Por volta das 12h30min desta quinta-feira (16), o suspeito chegou à delegacia acompanhado de um advogado e, preliminarmente, assumiu a autoria do crime, mas alegou legítima defesa.

Informações POA24h.

Sair da versão mobile