Prefeito de Nova Araçá reivindica alteração no projeto de pavimentação na ERS-126

A pavimentação asfáltica na ERS-126 está em ritmo avançado no nordeste do Rio Grande do Sul, atendendo a histórica reivindicação da comunidade e lideranças de Guabiju e Nova Araçá. Apresentada como prioridade ao governo do Estado pelo deputado Paparico Bacchi (PL), a obra vai consolidar a importante ligação entre as regiões da Serra e Nordeste, facilitando o escoamento da produção em cerca de 100 municípios. Porém, uma preocupação foi apresentada ao deputado Paparico Bacchi (PL) pelo prefeito de Nova Araçá, Ademir Dal Pozzo, que reivindicou apoio do parlamentar na alteração do trajeto apresentada ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

“A rota da ligação regional por meio da ERS-126 passa pela área central de Nova Araçá. Desta forma, a pavimentação asfáltica deve aumentar o fluxo de caminhões no trecho. Por isso, apresentamos ao Daer uma possibilidade de desvio até a ERS-324 para que os caminhões não precisem trafegar na área central do município”, destacou o prefeito durante a reunião no gabinete do deputado Paparico Bacchi, em Porto Alegre.

De acordo com o deputado Paparico Bacchi, a sugestão do projeto já foi apresentada aos gestores do Daer por meio do seu chefe de gabinete parlamentar, Carlos Vigne, que acompanhou o prefeito Ademir Dal Pozzo na reunião com gestores da autarquia estadual. A instituição tem 90 dias para dar retorno ao protocolo.

“Como sempre afirmo, meu gabinete é uma embaixada das comunidades de Nova Araçá, Guabiju e São Jorge, municípios diretamente beneficiados pela pavimentação na ERS-126. Conseguimos consolidar o investimento do governo na obra, agora vamos dialogar sobre a possibilidade do desvio que deve proporcionar mais segurança ao cidadão na área central da cidade e facilidade e agilidade na logística aos caminhões que transportam o escoamento da produção regional”, salientou o deputado Paparico Bacchi.

Também participaram da reunião o suplente de vereador do Partido Liberal em Porto Alegre que é natural de Nova Prata, Celso Cirino, o secretário municipal da Administração e Fazenda, Dioni Peretti Comin, e o empresário Juarez Luiz D’Ambros.

Matéria e foto: Irineu Fontela (MTE – 17690)

Sair da versão mobile