Uma guarnição da PATRAM, de Estrela, realizou vistoria na tarde dessa quarta-feira, 2 de março, na área onde estava sendo realizada atividade modificadora do meio ambiente sem as devidas licenças. O fato foi registrado em Linha Pinhal, no interior de Bom Retiro do Sul.
Conforme as autoridades, foi atingida uma área de 1.950 metros quadrados, com ampliação de um açude, colocação de tubos tubulares de concreto com diâmetro de 0,60 centímetros no leito de um córrego da água.
Conforme a nota da Patram, as atividades atingem em parte área de preservação permanente de recurso hídrico. Diante dos fatos constatados após o autor, de 40 anos, assinar o compromisso de comparecer ao Fórum em data aprazada, foi lavrado termo circunstanciado pela atividade modificadora do meio ambiente, tendo como fato complementar a ação de impedir e dificultar a regeneração das demais formas de vegetação que no local eram formadas por gramíneas, sendo que as árvores foram preservadas.
Lavrando termo de apreensão e nomeado o proprietário de fiel depositário da maquina usado para a execução e notificação ambiental determinando a paralisação das atividades lesivas ao meio ambiente, ora sem licença do órgão competente.
Informações Agora no Vale.