Paróquia Santo Antônio de Bento prepara procissão luminosa com as escolas para preparar 145ª Festa

“Pelas mãos de Santo Antônio partilhamos o pão da paz” é o lema que irá nortear a 145ª Festa em honra ao Padroeiro de Bento Gonçalves. E, neste sentido, a Paróquia Santo Antônio vai dar início ao projeto dos festejos voltado aos alunos das escolas de inspiração católica e para os catequizandos com uma procissão luminosa.

A atividade, que é aberta a toda comunidade de Bento Gonçalves, será realizada na segunda-feira, 13 de março, dia votivo em honra a Santo Antônio. O evento terá início às 19h, com a concentração junto à Praça Centenário, na rua Félix da Cunha. A procissão, sob a luz de velas, tendo à frente a imagem do Padroeiro, sai às 19h30min, acessa a rua Marechal Deodoro e irá chegar ao Santuário às 20h.

No Santuário acontecerá a abertura oficial do projeto, além da bênção dos pãezinhos de Santo Antônio e da saúde, com a relíquia do Padroeiro. A organização é da equipe de festeiros da 145ª Festa de Santo Antônio e a mobilização é realizada pelos colégios Sagrado Coração de Jesus, Scalabriniano Medianeira e Marista Aparecida, que convida os estudantes do 3º ao 7º ano do Ensino Fundamental, bem como seus pais e responsáveis. A Catequese do Centro e das Comunidades também está fortalecendo o convite à participação.

A organização do evento irá distribuir velas aos participantes durante a concentração, na Praça Centenário. A expectativa é reunir 600 pessoas na procissão luminosa. Em caso de chuva a ação será realizada na segunda-feira, 20 de março, no mesmo horário.

O evento terá o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e também do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo