Mais um alojamento irregular de trabalhadores é encontrado em Bento Gonçalves

Foi descoberto um novo alojamento com 25 trabalhadores vindos da Bahia e até de fora do país também ligados a empresa acusada de trabalho análogo a escravidão em Bento Gonçalves, o local foi interditado por falta de documentação e também por risco de incêndio.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do NB Notícias, o alojamento seria em uma casa no bairro Progresso, em Bento Gonçalves, no local havia 25 trabalhadores que atuariam no serviço de apanhe de frangos, eles teriam sido levados para este local no dia em que houve a operação de resgate dos 207 trabalhadores da safra da uva em um alojamento na Rua Fortunato João Rizzardo, no bairro Borgo.

O local, segundo o Corpo de Bombeiros, teria risco de incêndio. Fiscais da prefeitura de Bento Gonçalves interditaram o prédio. Todos foram levados para a Casa de Passagem. A equipe de Assistência Social do município atenderam os trabalhadores e foram informados de que eles estariam em Bento Gonçalves desde o mês de dezembro, sem que, até o momento, tenham recebido salário.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo