Mãe proíbe avós de trocarem fraldas do neto, para ‘proteger privacidade do bebê’

Uma mamãe superprotetora revelou no fórum online Mumsnet, ter restringido a troca de fraldas do filho recém-nascido, a ponto dos avós da criança não poderem realizar o cuidado com o neto.

“Estou muito interessada em consentir e proteger a privacidade do meu bebê, e prefiro que apenas meu parceiro e eu troquemos a fralda [dele]”, explicou a mulher não identificada.

“Obviamente, entendo que se não estivermos disponíveis, ou se alguém estiver cuidando [do filho dela], ficarei feliz por outra pessoa fazer isso”, detalhou. “No entanto, esse ainda não foi o caso.”

Vale o clique: Modelos com beleza incomum fazem sucesso no mundo da moda

Ela justifica a decisão, baseada em uma experiência recente que teve com a sogra. Na ocasião, a mãe do marido segurava o neto no colo, quando a criança começou a chorar. “Em vez de apenas devolvê-lo, decidiu se encarregar de trocá-lo”, contou. O choro teria continuado durante toda a tarefa: “Ela o devolveu logo em seguida, mas isso me incomodou porque não cabia a ela trocá-lo.”

A mulher disse não ter falado nada a respeito com a sogra, para não soar “autoritária”. Mesmo assim, a maioria dos comentaristas da postagem acredita que a restrição seja algo para lá de exagerado.

“Realmente não entendo por que você se sente assim”, escreveu uma internauta, “se você não pode confiar na família imediata para trocar uma fralda, então o seu filho vai crescer com você obcecada com a ‘privacidade’ dele.”

“É bom estar atenta, mas você parece paranoico”, avaliou outra.

Informações R7.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo