Gerente de posto é presa por fraude na venda de combustíveis no RS

A gerente de um posto de combustíveis em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi presa em flagrante por fraude na venda de combustíveis. Segundo informações da Polícia Civil, o estabelecimento tinha a bomba medidora alterada, o que resultava na dispensa de um volume menor do que o demonstrado e lançado ao consumidor.

A prisão da gerente foi realizada durante uma operação conjunta da Delegacia do Consumidor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Durante a ação, foram fiscalizados três postos em Canoas e um em Porto Alegre, sendo que apenas o posto onde a gerente foi presa apresentou problemas.

A mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa pelo crime contra relação de consumo e encaminhada ao sistema prisional. O crime é inafiançável e a polícia não soube informar se houve algum tipo de soltura por determinação do Poder Judiciário. O nome do estabelecimento, localizado no bairro Marechal Rondon, não foi informado, mas a bomba medidora alterada foi interditada e o posto segue em funcionamento.

A ANP ressaltou a importância da fiscalização para garantir a qualidade dos combustíveis vendidos e proteger o consumidor. A Polícia Civil pede que os consumidores que suspeitem de fraude na venda de combustíveis denunciem através do telefone 181.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo