O exame de necropsia realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Palhoça, em Santa Catarina, vai apontar a causa da morte da ex-prefeita Carmem Regina Pereira da Cardoso de 79 anos, informou o Corpo de Bombeiros do município.
A ex-prefeita de Lajeado estava com amigos e familiares no posto 5 da Praia da Pinheira. Conforme o Boletim de ocorrência do Corpo de Bombeiros, a possível causa do óbito registrado às 12h30 é um provável afogamento.
Testemunhas informaram à guarnição que a vítima estava com um grupo de pessoas na água, bem próximo ao local conhecido como Costão, onde a profundidade é baixa. A ex-prefeita teria se afastado do grupo por alguns instantes e sofrido uma convulsão, quando foi vista submersa em local de profundidade que não passava da cintura. Logo os guarda-vidas foram acionados.
De imediato foi iniciada a reanimação cardiorrespiratória, mas não foi possível que ela voltasse a si. O Médico do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) constatou o óbito.
Prefeitura emitiu nota
Faleceu nesta terça-feira, 28/02, a ex-prefeita de Lajeado, Carmen Regina Pereira Cardoso. Pelo Decreto Municipal 13.236/2023, o município declarou três dias de luto oficial. Fica o agradecimento à prefeita Carmen por toda dedicação e comprometimento com o desenvolvimento de nossa cidade e nossa solidariedade a familiares e amigos neste momento de dor. Que seu exemplo e pioneirismo sigam sendo uma inspiração para mulheres na vida pública.
Informações Portal Independente