Enoteca da Salton em São Paulo é atacada por integrantes do MST

A enoteca da Vinícola Salton, em São Paulo, foi alvo de atos de vandalismo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na tarde desta quarta-feira, 8 de março. Mulheres que integram o movimento, sobre o pretexto do Dia Internacional da Mulher, organizaram uma marcha e jogaram tinta vermelha no prédio da empresa. Ninguém foi preso.

Veja o vídeo do momento do ataque

De acordo com informações preliminares, o vandalismo ocorreu na enoteca da Familia Salton, no bairro Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo. Apenas mulheres participaram da manifestação. O grupo gritava palavras de ordem contra o trabalho escravo, recriminando a vinícola, envolvida no caso análogo à escravidão ocorrido com 207 trabalhadores em Bento Gonçalves.

Os sem-terra jogaram tinta vermelha na fachada do prédio, gritaram palavras de ordem e estenderam faixas contra o agronegócio e bandeiras do MST. Segundo os militantes, o setor “lucra com a fome e com a violência”. A manifestação desta quarta-feira faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra, que acontece anualmente. A data conta com mobilizações, protestos e ações de formação de militantes, por exemplo.

A mobilização integra as atividades da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem Terra, que tem como foco principal, as denúncias das diversas violências praticadas por ruralistas do agronegócio.

Informações NB Notícias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo