A 30ª Feira do Livro de Veranópolis, que acontecerá em 2023, recebeu na quinta-feira, 16 de março, a sua nova sua patronesse: Elis Regina Perachi Favero.
Reunidos no gabinete do Prefeito Waldemar De Carli, Elis recebeu o convite para o patronato com muita surpresa, felicidade e gratidão, emocionando-se ao aceitar este importante cargo.
✳ Com uma longa trajetória acadêmica, Elis não escreveu livros, mas pautou sua trajetória profissional concretizando projetos, seminários, simpósios, jornadas pedagógicas e 12 feiras do livro, contribuindo por três décadas com a formação de novas gerações, sempre priorizando uma educação de qualidade.
A secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, reforça que o nome da patronesse foi escolhido com muito carinho, devido a seu primoroso trabalho na educação e cultura veranense.
ℹ Na oportunidade, estiveram realizando o convite o Prefeito Waldemar De Carli, a Primeira-dama Neodi Caser de Carli, a Secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, o Secretário de Finanças, Ricardo Ledur Gotardo, a Bibliotecária Sandra Benedetti, o Coordenador de Cultura, Alexandre Marciroli, e a Coordenadora de Eventos e Projetos Culturais, Márcia Tedesco.
Conheça um pouco mais a patronesse da 30ª Feira do Livro de Veranópolis
Elis Regina Perachi Favero, nasceu e reside em Veranópolis. É formada em Licenciatura em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul e pós graduada em Educação Física Escolar pela faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Arapongas.
Sua trajetória profissional sempre esteve ligada à Educação. Em 1992 foi aprovada no Concurso da Rede Municipal de Ensino. Trabalhou de 1992 a 2004 na EMEF Adriano Farina, atuando como docente e diretora. Em 1994, foi aprovada também na Rede Estadual, sendo nomeada professora na EEEF Don Matheus Pasquali.
Já em 2005, assumiu a então Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Administração do Prefeito Waldemar De Carli, permanecendo por dois mandatos (2005 a 2012). Continuou sua missão como Secretária de 2013 a 2016, à convite do ex-prefeito Carlos Alberto Spanhol.
De 2017 a 2019 trabalhou nas escolas Don Matheus Pasquali, São Luiz Gonzaga, Adriano Farina e Felipe dos Santos. Em 2020, culminou sua trajetória na educação e se aposentou.