Depósito de drogas sintéticas é desmantelado em Porto Alegre

A Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), desmantelou um depósito de drogas sintéticas na noite de sexta-feira (10), no bairro Cidade Baixa, região central de Porto Alegre. A operação resultou na apreensão de 1.945 comprimidos de ecstasy, 853 pontos de LSD, 32 cápsulas de key, 1,4 gramas de pó de Key, 48 frascos de cetamin, um vidro de clorofórmio, 1,8 gramas de haxixe e cerca de 3,8 quilos de maconha.

A delegada Ana Flávia Leite, que coordenou a ação, afirmou que o apartamento, localizado em um prédio na rua José do Patrocínio, era usado por uma facção criminosa para armazenar e distribuir as drogas, avaliadas em mais de R$187 mil. Embora nenhuma prisão tenha sido feita, a investigação continua para identificar e responsabilizar os outros membros do grupo criminoso.

A delegada também destacou a importância de desmantelar essas organizações criminosas e responsabilizar suas lideranças. Acredita-se que os entorpecentes apreendidos seriam utilizados em festas raves na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Sair da versão mobile