Depósito de drogas é encontrado na Zona Norte de Porto Alegre

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), realizou neste final de semana a apreensão de drogas e prisão de três pessoas em flagrante delito no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre/RS. Este processo decorre da continuidade de uma investigação iniciada em fevereiro deste ano, na qual aponta que uma organização criminosa atuante no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre, mantinha drogas em depósito numa residência para abastecimento de cerca de 10 pontos de venda de drogas situados na zona norte da Capital.

As pesquisas contemplam monitoramentos discretos, denúncias anônimas, consultas nos sistemas de informática, captação de imagens e outras ferramentas utilizadas pela polícia judiciária. A partir disso, houve solicitação de mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário, em regime de plantão, que foi deferido com rapidez. No momento do cumprimento do mandado, havia 3 pessoas na casa e foram encontrados 67 quilos de maconha, distribuídos em 85 tijolos. No ato da prisão, 2 indivíduos tentaram fugir pelos fundos da casa, mas havia 2 policiais aguardando de forma estratégica no local, prendendo ambos.

Os três suspeitos já possuem antecedentes por outros crimes, como tráfico de drogas, furto e receptação. Todos foram presos e encaminhados ao sistema prisional. Outros estão sendo identificados para que sejam responsabilizadas e as diligências perduraram na sexta (10), sábado (11) e domingo (12).

Segundo o Delegado Guilherme Dill, coordenador da operação, a apreensão do material demonstra que indivíduos integrantes de facções criminosas atuam diariamente em atividades ilícitas, sem qualquer intenção de se adaptar à vida lícita em sociedade. Dessa forma, a atuação policial deve ser cada vez mais qualificada e destinada à descapitalização do crime organizado.

Leia também:  Polícia Civil investiga possível ataque à escola no RS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo