Casal que fingia ser de facção criminosa é preso após ameaçar moradores em Nova Petrópolis

Um homem e uma mulher foram presos na manhã desta quinta-feira (16) após aplicar diversos golpes em Nova Petrópolis. A operação conjunta foi desencadeada pela Polícia Civil de Nova Petrópolis e Polícia Civil de Foz do Iguaçu. Na Serra gaúcha, os criminosos fingiam ser intergrantes de uma facção criminosa e ameaçavam principalmente comerciantes.

Os investigados, um casal, respondem a inquérito policial no Paraná por crimes de extorsão e inúmeros golpes através de aplicativos de mensagens e redes sociais.

Já em Nova Petrópolis eles são investigados por enviar vídeos ameaçando moradores dizendo serem de uma facção criminosa e que os mesmos iriam sofrer retaliação por supostamente passarem informações à polícia.

Os criminosos se muniam de informações da vida pessoal das vítimas. Nos vídeos enviados, o casal filmava a residência dos alvos, “fazendo com que a vítima fosse coagida a fazer transferências”, explica o delegado Fabio Idalgo Peres.

Na ação, um animal foi resgatado com indícios de maus tratos.

Os presos serão encaminhados ao presídio do Apanhador, em Caxias do Sul, onde ficarão à disposição da justiça do estado do Paraná.

Informações Rádio Solaris.

Leia também:  Roberto Jefferson irá a júri popular por atirar em policiais

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo