Brigada Militar e Polícia Civil realizam Operação Integrada em Maximiliano de Almeida

A Brigada Militar, através dos policiais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro e do Pelotão de Maximiliano de Almeida, e a Polícia Civil, através das Delegacias de Viadutos e Maximiliano de Almeida, realizaram, nesta terça-feira (14/03), uma Operação Integrada, em Maximiliano de Almeida.

Os policiais cumpriram o Mandado de Busca e Apreensão em uma propriedade, no interior do município. No local, estava apenas a esposa e o irmão do investigado.

Durante as buscas, duas armas e diversas munições foram encontradas. Uma espingarda, marca Rossi calibre .32; uma espingarda, marca Boito calibre .12; e diversas munições dos mais variados calibres.

Também, havia no local, pássaros silvestres e exóticos mantidos em gaiolas e em péssimas condições de cuidados, configurando, assim, maus-tratos. As gaiolas artesanais estavam muito sujas e as aves sem alimentação disponível.

Ao todo, 43 pássaros estavam no local, sendo 24 pombas domésticas, 5 Agapornes de cores variadas, 6 Periquitos domésticos, 3 Cardeais e 5 Tirivas, todos em situações de maus-tratos.

Ainda, fora encontrado, em um freezer, carnes de animas silvestres das espécies perdiz, quati e cerca de 4kg de peixes congelados, das espécies jundiá, cascudo, lambari, traíra e carpa. Em outro cômodo, 12 redes de pesca de malha predatória.

A equipe do 3° BABM resgatou os pássaros silvestres, que se encontravam em cativeiro e apreendeu o material de pesca ilegal. As armas e as munições foram apreendidas pela Polícia Civil.

O indivíduo responderá pelos crimes de posse de arma de fogo, caça e pesca ilegal, manter animais silvestres em cativeiro e por maus- tratos a animais.

Sair da versão mobile