1° Batalhão Ambiental apreende pássaros em cativeiro ilegal no Litoral Norte

Nesse sábado, 25, uma guarnição da PATRAM de Torres, durante patrulhamento, visualizou seis gaiolas e 01 alçapão pendurados do lado externo de uma residência, durante a averiguação foi constatado 04 pássaros de espécies nativas, sendo 01 Pintassilgo, 01 coleiro, e 02 sabiás pretos, todos sem anilha.

O autor foi localizado, identificando-se como proprietário dos pássaros.

Desta forma, não possuindo licença ou autorização do órgão ambiental competente. A guarnição lavrou Termo Circunstanciado, Georreferenciamento e termo de Apreensão.

💚🐦🍃Você Sabia?

Todo pássaro silvestre legalizado ou exótico, para criação em cativeiro, deve possuir uma anilha de identificação fechada. Isto devido só conseguir aplicá-la, em até 10 dias de vida do pássaro, provando que foi criado em cativeiro. A anilha aberta é utilizada em pássaros adultos, apenas para controle e pesquisa. Do contrário, esse passeriforme certamente foi capturado na natureza, o que configura crime ambiental!

Nos ajude a combater esse e demais crimes ambientais através de denúncias!
Entre em contato com a PATRAM de sua região!

Leia também:  Homem agride cachorro e cavalo em Coxilha

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo