Terremoto de 7,8 de magnitude atinge a Turquia e deixa mais de 500 mortos

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a região central da Turquia e o noroeste da Síria na manhã desta segunda-feira (6), causando mais de 600 mortes e deixando milhares de pessoas feridas.

É o terremoto mais forte desde 1939, que fica sobre várias placas tectônicas. Segundo relatos, o tremor durou mais de um minuto e meio e gerou dezenas de réplicas.

profundidade, de cerca de dez quilômetros, e a duração do tremor são dois fatores que explicam a grande destruição provocada – imagens mostram prédios inteiros desabados e municípios amplamente destruídos.

Segundo as autoridades, se sabe que:

  • O epicentro do tremor foi no povoado de Kahramanmaras, próximo à cidade de Gaziantep, no sudoeste, bem perto da fronteira com a Síria;
  • Mas o tremor foi sentido em toda a região central da Turquia;
  • O noroeste da Síria também foi fortemente afetado;
  • O tremor também foi sentido no Chipre e no Líbano;
  • Diversos países, como Holanda, Alemanha e Israel, além da União Europeia, já anunciaram que enviarão ajuda.

Segundo o vice-presidente turco, Fuat Oktay, 284 pessoas morreram e 2.323 ficaram feridas no país. Na Síria, de acordo com autoridades, o terremoto causou 237 mortes e deixou cerca de 600 feridos.

Informações G1.

Leia também:  Homem acorda do coma após 5 anos e diz “eu te amo” para a mulher

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo