Um homem, de 32 anos – natural do Haiti, foi preso na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, por agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, pelo crime de estupro de vulnerável. A prática do ato sexual em uma menina de 12 anos, confirmado através de exame médico na unidade hospitalar, aconteceu em um bairro de Guaporé. A vítima, de nacionalidade estrangeira, é sobrinha do rapaz e morava na mesma residência.
As informações sobre a suspeita do estupro chegaram ao conhecimento dos policiais civis através de uma denúncia anônima. Com detalhes do caso, a equipe, comandada pelo delegado substituto Juliano Goelzer, comunicou o Conselho Tutelar e duas conselheiras foram ao encontro da menor. Ela confirmou que havia sido abusada por volta das 10 horas e que o tio teria usado preservativo durante a relação. Enquanto dava seu depoimento, agentes da DP estavam com o suspeito que, diante dos fatos e, principalmente da confirmação do ato sexual através de exame médico no Hospital de Guaporé, recebeu voz de prisão. Em revista pessoal, policiais encontraram uma cartela de comprimidos anticoncepcionais. Porém, não havia nenhum dentro da embalagem.
O haitiano, que apresentou-se nervoso após o comunicado da prisão, foi encaminhado à DP para os procedimentos legais. Posteriormente foi conduzido para o Presídio Estadual de Guaporé onde fica à disposição da Justiça. A vítima, após prestar informações para as conselheiras tutelares, foi levada para a realização de mais exames médicos no Departamento Médico Legal (DML), em Passo Fundo.
Fonte Rádio Aurora