Suposto médico é flagrado usando cigarro eletrônico durante cirurgia

Um vídeo de um homem fazendo uso de um cigarro eletrônico está repercutindo nas redes sociais desde a última quinta-feira, 9. O suposto médico teria sido flagrado fumando durante um procedimento cirúrgico.

No registro, o paciente, que parece estar sedado, está em uma sala de cirurgia de uma clínica em São Paulo.

O suposto médico, então, aparece com a máscara de proteção facial abaixada e o cigarro eletrônico na boca. O vídeo mostra o homem conversando com os demais profissionais presentes no local, enquanto dá risada e solta a fumaça inalada.

Vale destacar que, em cumprimento à lei federal n°9294, não é permitido fumar nas dependências do hospital, seja no estacionamento, área verde e demais dependências.

Além disso, desde 2009, a comercialização, a importação e a propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O que diz a clínica?

Segundo as informações divulgadas pelo portal R7, o paciente que aparece no vídeo estava fazendo um procedimento capilar.

Os advogados da clínica informaram, por meio de uma nota enviada à emissora Record TV, que os vídeos divulgados nas redes sociais estão descontextualizados e foram gravados há cerca de dois anos.

A nota diz ainda que todas as medidas jurídicas foram tomadas contra o suposto médico.

Já o Conselho Regional de Medicina do estado de São Paulo (CRMSP) respondeu que as investigações ocorrem em sigilo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo