Ponte pênsil que caiu entre SC e o RS é desmontada

A ponte pênsil que caiu na madrugada de segunda-feira (20) está sendo desmontada pela prefeitura de Passo de Torres, no Sul catarinense, na manhã deste sábado (25). A parte de madeira da estrutura está sendo removida para que barcos de pesca possam passar pelo local.

Com o rompimento de um dos cabos da ponte, a estrutura perdeu altura e, segundo a prefeitura, impossibilita que barcos passem pelo local.

Sem a parte de madeira, por onde passavam os pedestres, a tendência é que o que resta da ponte suba, já que o peso da madeira fazia a ponte pender para baixo. O trabalho começou por volta das 5h da manhã e deve ser concluído ainda neste sábado.

A prefeitura de Passo de Torres disse que quer reconstruir a ponte. Ainda não há um prazo, mas a gestão está em busca de investimentos do governo do Estado e até federal para que a estrutura seja reconstruída.

A ponte foi inaugurada em 1980 e era exclusiva para pedestres. O limite de tráfego era de 20 pessoas e uma o local informa sobre a capacidade da estrutura. Ela tinha 1,5 metros de largura e 6 de altura.

Informações NSC.

Sair da versão mobile