Na tarde da quarta-feira, dia 1º de fevereiro, por volta das 14h45min, agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, prenderam uma das células mais influentes no planejamento, organização e participação em crimes. O criminoso, de 31 anos, foi encontrado na área central.
Os policiais, coordenados pelo delegado Juliano Goelzer, de posse de um mandado de prisão, conseguiram localizar e abordaram o homem enquanto trafegava com um Volkswagen Gol, cor branca e emplacado em Santiago, pela Avenida Silvio Sanson – proximidades do Hospital Manoel Francisco Guerreiro. O criminoso, ao ser cientificado, não reagiu.
“Dentro do trabalho de investigação conseguimos retirar das ruas uma peça importante de uma facção que há tempos age na cidade e região. É suspeito de participar em diversas ações delituosas. Feliz por podermos dar mais essa resposta para a comunidade guaporense e da região”, disse o delegado Juliano informando que o preso é um dos possíveis participantes da maior apreensão de cocaína efetuada pelos policiais civis em um posto de combustíveis na ERS-129 no município.
O criminoso, que possui passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubos a estabelecimentos comerciais, foi conduzido à DP para os procedimentos legais e, posteriormente, ao Presídio Estadual de Guaporé. O veículo foi recolhido ao pátio do guincho conveniado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).
Informações Central de Conteúdo da Rádio Aurora