Uma idosa de 76 anos, moradora do Bairro Piratini em Panambi foi vítima do Conto do Bilhete.
Conforme registro feito na Delegacia de Polícia de Panambi, a vítima informou que na última sexta-feira (24), após sair da Caixa Econômica Federal foi abordada na Rua Barão do Rio Branco, centro da cidade, por duas mulheres, sendo que uma delas chorava e pedia ajuda, dizendo que não morava em Panambi, e nas mãos tinha um bilhete de Loteria que ela dizia estar premiado. A outra mulher disse que iria ligar para a Caixa Econômica Federal para saber se o bilhete era realmente premiado.
Pelo Modus Operandi deste tipo de criminosos, ela ligou possivelmente para outro integrante do grupo que atendeu se fazendo passar por servidor da CEF. Com o telefone em “viva Voz”, do outro lado uma voz masculina disse que o bilhete realmente era premiado e para receber o valor milionário do prêmio, alguém teria que passar os dados pessoais e ter conta na Caixa. A vítima informou ser cliente do banco e foi orientada a entrar na instituição financeira e que entre 10 a 15 minutos ela iria receber o pagamento. No entanto, deveria entrar na Caixa sem a Bolsa que foi deixada sob os cuidados das duas mulheres.
Passados cerca de 15 minutos , saiu do banco e constatou que as duas mulheres, ambas de cor morena/clara, cabelos escuros , estatura mediada e magras, haviam desaparecido com sua bolsa.- No interior tinha em torno de R$2.400,00, seus cartões de crédito e da aposentadoria e anotação das senhas bancárias.
Após ter constatado que caiu no “Conto do Bilhete” ficou desorientada, mas conseguiu entrar em uma loja e acionar a Brigada Militar que compareceu ao local e conduziu a vítima até a Delegacia de Policia para registro da ocorrência.
Informações Rádio Sulbrasileira