Uma lanchonete na cidade de Tubarão, em Santa Catarina, enviou pedras no lugar de dois pães de alho para um cliente que fez um Pix falso após pedir o lanche. De acordo com a página da empresa nas redes sociais, o cliente teria enviado um documento que não tinha a data de transação e nem o horário do pagamento. O vídeo sobre o caso viralizou nas redes.
A suspeita de golpe começou após funcionários perceberem que o cliente queria pagar a compra por meio da chave do Pix, ao invés do QRCode, que é utilizado quando o estabelecimento envia um código com o valor da conta. No comprovante enviado pelo comprador, havia uma série de informações inconsistentes, como o número do CNPJ e o nome da lanchonete errados.
No relato publicado nas redes, os responsáveis pela lanchonete contaram que fizeram testes para verificar se o problema seria com a própria conta, mas após confirmar que se tratava de um golpe, o estabelecimento decidiu mandar as pedras no lugar do lanche, gravar a situação e compartilhar. Um boletim de ocorrência sobre o caso também foi feito.
– A gente encontrou a mulher do suposto “golpista” aqui no insta, entramos em contato e ela disse que não foi eles, que o marido perdeu o celular e estão fazendo isso – escreveu a lanchonete em sua página no Instagram.
O dono do estabelecimento, Venicius Cardoso, relatou ao portal G1 que essa não foi a primeira vez que a lanchonete foi alvo de um golpe. De acordo com ele, a empresa já chegou a sofrer um prejuízo de R$ 400 por conta de uma fraude.