Justiça do Trabalho reconhece vínculo de entregador a empresa de aplicativo em Porto Alegre

Um entregador de lanches e mercadorias obteve, na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul, o reconhecimento do vínculo empregatício com uma empresa aplicativo. A decisão da 4ª Vara do Trabalho de Porto Alegre foi confirmada no dia 23 de janeiro e tornada pública nesta quinta-feira (16). As partes podem recorrer ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4).

A Uber afirma que vai ingressar com um recurso. A empresa ainda diz que a sentença “representa um entendimento isolado e oposto ao de outros processos já julgados na segunda instância do Tribunal Regional do Rio Grande do Sul e também pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho)”.

Além do reconhecimento do vínculo empregatício, a juíza Valdete Souto Severo determinou o pagamento de R$ 200 mil de indenização por danos morais ao entregador e R$ 500 mil por danos coletivos, com destinação a ser definida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Informações G1 RS.

Leia também:  Empresa de laticínios da Serra Gaúcha é condenada por dano moral coletivo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo