Agentes das Delegacias de Polícia Civil (DPs), de Guaporé e Serafina Corrêa, agiram rápido e colocaram atrás das grades um criminoso, de 18 anos, suspeito de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida na noite do domingo, dia 29 de janeiro, no bairro Gramadinho. A ação dos policiais, que contaram com informações repassadas pela Brigada Militar – equipe da Força Tática (FT), aconteceu em um imóvel na Comunidade Vila Verde – bairro São Cristóvão.
De posse de um mandado de prisão preventiva e detalhes que o jovem estaria novamente circulando por Guaporé e região, os agentes, coordenados pelo delegado Juliano Goelzer, foram até a residência onde encontraram-no. O criminoso, que não resistiu à prisão, é suspeito de participar da tentativa de homicídio de um homem, de 58 anos, no bairro Gramadinho, em Serafina Corrêa. O crime aconteceu na noite do domingo, por volta das 22h30min. Na oportunidade, o jovem invadiu um imóvel na rua das Hortências e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima que foi socorrida e segue hospitalizada em estado grave de saúde. Ele, que estava com camiseta amarrada ao rosto, chegou e fugiu a pé.
Após cientificado, o criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à DP para os procedimentos legais. Na sequência, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Guaporé.
Informações Rádio Aurora Guaporé.