Homem é preso pelo 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar por usar petrecho proibido em pesca, no Rio Pelotas

Durante fiscalização ambiental, a equipe, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Vacaria, flagrou, nesta segunda-feira (27/02), um homem, às margens do Rio Pelotas, pescando com petrechos proibidos.

Os policiais militares estavam em patrulhamento, quando, nas proximidades da ponte na BR 116, avistaram um indivíduo pescando com uma rede de pesca “lambarizeira”, com 20 metros de comprimento e malha de 1,5 cm – material predatório.

No momento da abordagem, o petrecho estava submerso, porém foi visualizado pela guarnição. O homem, ao ser indagado, informou ser o proprietário da rede. Em ato contínuo, a guarnição localizou, também no ambiente aquático, outra rede do mesmo modelo, que também pertencia ao sujeito.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Vacaria, para a lavratura do Boletim de Ocorrência Policial.

As redes de pesca foram apreendidas.

🐟Peixes, que estavam presos às redes, foram devolvidos ao ambiente aquático.

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar🍃

Leia também:  Governo agiliza processo de aquisição de vacinas da Índia e Rússia

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo