Na tarde desta terça-feira, 14, a Polícia Civil, através da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia, em averiguação de denúncia de crueldade contra animais, prendeu em flagrante um homem de 42 anos, em Erechim.
Segundo informações dos policiais civis que efetuaram a prisão, a Secretaria do Meio Ambiente de Erechim teria informado que no local acima referido havia um canino de porte grande em situação de negligência gravíssima e estado de saúde precário.
Diante da informação deslocaram até o local onde localizaram o animal que foi resgatado e conduzido a clínica veterinária para constatação dos fatos.
Conforme laudo veterinário o animal apresentava feridas extensas pelo corpo e com uma enorme miíase, “bicheira” na pata dianteira esquerda e em condição profunda de desnutrição.
Face ao grave estado de saúde, não havendo nenhum outro tratamento que pudesse ser realizado para amenizar a dor e reestabelecer a saúde do animal, tamanho foi o descaso do seu tutor, o Canino foi submetido a eutanásia para cessar seu sofrimento.
Com a constatação da situação de maus-tratos que o animal estava sendo submetido o tutor foi identificado e conduzido 1ª Delegacia onde a autoridade policial deu voz de prisão em flagrante.
Após as diligências de praxe o indiciado foi conduzido ao Presídio Estadual de Erechim onde permanecerá a disposição da justiça.
Fonte: Polícia Civil de Erechim – 11ª DPRI