Empresário morre baleado pelas costas em assalto a Lan House no Vale dos Sinos

Um empresário morreu depois de ser baleado durante um assalto em São Leopoldo. O crime aconteceu na manhã de ontem segunda-feira (06/2), na lan house da vítima, localizada na Avenida João Corrêa.
Jonas Furtado da Silva, de 39 anos, e a companheira dele estavam no local quando por volta das 11h30 um homem, de boné e óculos escuros, chegou solicitando por cópias. Mas, o suposto cliente, que estava armado, anunciou o assalto.

De acordo com o boletim de ocorrência, imediatamente as vítimas teriam aberto o caixa, passando todo o dinheiro para o assaltante. Notas teriam caído no chão, momento em que o criminoso teria ordenado Silva e a mulher virarem de costas. Em seguida, Silva foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. A mulher não ficou ferida.

Silva foi socorrido por moradores próximos até o Hospital Centenário, onde acabou falecendo durante a tarde. O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) pela 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo. Imagens do criminoso captadas por câmeras de videomonitoramento da lan house estão sendo divulgadas pela Polícia na tentativa de identificação do bandido. Informações que possam auxiliar na captura do assaltante podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone 197 ou à Brigada Militar pelo 190, e também na própria delegacia.

O carro utilizado na fuga após o crime, foi encontrado depenado nesta manhã de terça-feira(7) próximo ao morro de Sapucaia do Sul.

Informações Jornal Folha do Vale.

Sair da versão mobile