Dono de loja de armas é preso acusado de forjar furto para desviar armas para facção

A Polícia Civil, através da DRACO de Cruz Alta, desencadeou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação Senhor das Armas, que investiga o comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A operação contou com o apoio das demais delegacias da 5ª Região Policial e da Brigada Militar, através  da Força  Tática e do BOPE.

A operação decorre da apuração de um furto de 49 armas de fogo em uma loja de armas de Cruz Alta, ocorrido no dia 8 de fevereiro. No entanto, durante a investigação, restou demonstrada a participação do proprietário da loja na simulação do furto com o objetivo de desviar armas para uma facção criminosa atuante na região.

De acordo com o Delegado de Polícia Ricardo Drum Rodrigues, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão temporária, bem como duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Foram apreendidos um veículo,  armas, munições,  celulares, insumos para recarga de munição, documentos,  entre outros. 

A investigação ainda está em andamento. Os presos, após os trâmites legais, serão encaminhados ao sistema carcerário.

Informações Grupo Pilau.

Sair da versão mobile