Dono de loja de armas é preso acusado de forjar furto para desviar armas para facção

A Polícia Civil, através da DRACO de Cruz Alta, desencadeou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação Senhor das Armas, que investiga o comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A operação contou com o apoio das demais delegacias da 5ª Região Policial e da Brigada Militar, através  da Força  Tática e do BOPE.

A operação decorre da apuração de um furto de 49 armas de fogo em uma loja de armas de Cruz Alta, ocorrido no dia 8 de fevereiro. No entanto, durante a investigação, restou demonstrada a participação do proprietário da loja na simulação do furto com o objetivo de desviar armas para uma facção criminosa atuante na região.

De acordo com o Delegado de Polícia Ricardo Drum Rodrigues, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão temporária, bem como duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Foram apreendidos um veículo,  armas, munições,  celulares, insumos para recarga de munição, documentos,  entre outros. 

A investigação ainda está em andamento. Os presos, após os trâmites legais, serão encaminhados ao sistema carcerário.

Informações Grupo Pilau.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo