Criança de 3 anos sofreu choque elétrico e morreu após subir em cadeira e alcançar extensão no RS –

A titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Luiza Sousa, emitiu nota sobre o caso do menino de 3 anos e 2 meses que morreu após sofrer um choque elétrico na tarde de quinta-feira (2), no Bairro Juscelino Kubitschek, em Santa Maria.

Segundo a delegada, a vítima estaria sob os cuidados do pai, momento em que teria subido em uma cadeira para alcançar uma extensão elétrica que seu pai teria estendido de dentro da residência até o pátio. A principal hipótese é de que esta extensão estivesse em más condições, provocando o acidente.

“Em princípio esta extensão estaria com um fio desencapado provocando o acidente. A criança foi imediatamente socorrida, mas não resistiu. A Delegacia de Pronto Atendimento instaurou inquérito policial para apuração dos fatos. Os pais estavam inconformados; a mãe gestante de alguns meses” afirmou Luiza em nota.

Entenda o caso

Conforme a ocorrência policial, os pais do menino teriam o encontrado caído desacordado com a roupa molhada próximo de uma extensão elétrica e de uma tomada. A criança deu entrada no Pronto Atendimento do Patronato por volta das 16h20min com uma queimadura na mão direita e no lado direito do peito.

Ainda segundo a ocorrência, a equipe médica teria feito trabalho de ressuscitação até as 17h45min, sem obter resposta. Segundo informações, o menino foi reanimado, mas veio a sofrer outra parada cardíaca e não resistiu.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) de Santa Maria, onde passou por exame de necropsia. Ele foi sepultado na tarde desta terça no Cemitério Ecumênico Municipal. Um inquérito foi aberto, e o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil.

Fonte: Diario de Santa Maria.

Sair da versão mobile