Brigada Militar realiza Operação Sossego, em Carazinho

A Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental e do 38° Batalhão de Polícia Militar, realizou, na noite desta sexta-feira (17/02), a Operação Sossego, na cidade de Carazinho.

A operação teve o objetivo de combater crimes de poluição sonora e perturbação do sossego alheio e também atuar na prevenção, orientando e repreendendo à população quanto ao excesso de ruído que causam danos à sociedade e ao meio ambiente

Durante a ação, foram realizadas barreiras de fiscalização, patrulhamentos, inspeções de locais e abordagens na área central do município.

Utilizando um sonômetro, as equipes realizaram a aferição dos níveis de ruídos emitidos por veículos e bares, e, com o etilômetro, mediram o teor alcoólico de condutores.

Um condutor foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool e outro, por volume excessivo do som automotivo.

Nas fiscalizações a estabelecimentos, o proprietário de um delivery foi preso por vender bebidas alcoólicas a adolescentes (Art. 243 do Estatudo da Criança e Adolescente- ECA , com pena de detenção de 2 a 4 anos e multa).

Também em abordagens a veículos, dois indivíduos foram detidos portando escavadeiras manuais, lanternas e facões, além de 03 (três) cães de raça indefinida. Segundo os suspeitos estariam deslocando “para caçar “tatu”. Os materiais foram apreendidos e confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial.

Ainda, foram confeccionadas diversas autuações de trânsito por dirigir sem habilitação, permitir que pessoa não habilitada dirija e dirigir veículo com descarga livre. Três veículos foram removidos ao pátio do guincho.

Leia também:  Polícia Civil coíbe a venda e armazenamento de fios e cabos elétricos sem certificação do INMETRO

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo