Um adolescente de 17 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (10), em Santa Cruz do Sul, logo após ter cometido um homicídio, no Bairro Santa Vitória. Por volta das 15h10, a Brigada Militar realizou ações repressivas devido ao homicídio ocorrido no mesmo bairro na manhã desta sexta-feira, que vitimou Miriam Terezinha Pinto Quevedo, de 57 anos.
Durante a execução das ações, um veículo Chevrolet Corsa foi visualizado em alta velocidade pelos policiais. Imediatamente, iniciou-se a perseguição ao carro, que foi abordado. No interior do veículo estavam dois homens: um de 21 anos e um adolescente de 17 anos, que estava sujo de sangue e foragido da Fundação de Atendimento Socioeducativa (FASE).
Indagado pelos policiais sobre o sangue em suas vestimentas, alegou ter matado a autora do homicídio de sua mãe de criação, fato esse ocorrido na manhã desta sexta-feira, em um bar. Após a alegação, o adolescente indicou o local onde estaria o corpo da mulher em óbito, que foi identificada como Aline Viana Alencar, de 32 anos.
Após a localização do corpo, o local foi isolado para o comparecimento do Instituto Geral de Perícia. Os profissionais vão coletar amostras de sangue e digitais de Aline para confrontar com vestígios deixados na cena do primeiro homicídio, para confirmar se os dois crimes têm ligação.