Twitter de Eduardo Leite é hackeado pela terceira vez em 2023

A conta do governador Eduardo Leite no Twitter voltou a ser invadida, nesta terça-feira. Dessa vez, o hacker excluiu a publicação mais recente, que dizia que a conta havia sido recuperada e, mais uma vez, trocou a foto do perfil. A localização voltou a ser alterada para “Líbano” e o nome, modificado para um “-” (hífen).

Essa é a terceira invasão do perfil do tucano em 2023. A primeira havia ocorrido no primeiro dia do ano. Leite, então, teve a conta recuperada no dia 6. O segundo ataque se deu no dia 10 e o governador permaneceu sem acesso até a terça-feira passada, dia 17. Nesses dois ataques, as modificações no perfil foram similares, com alterações nas fotos e localização.

A Polícia Civil segue investigando o caso a fim de chegar ao IP dos ataques anteriores, que podem identificar os locais e dispositivos que acessaram a conta invadida. Porém, ainda não é possível determinar se as duas ações tiveram relação. Até o momento, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) não possuía informações desse terceiro ataque.

Informações Rádio Guaíba.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo