Três pessoas morrem após naufrágio no RS e duas seguem desaparecidas
Uma embarcação que levava oito pessoas virou durante uma tempestade no Rio Uruguai, no fim da tarde de sábado, 21, nas imediações de Alecrim-RS. Três pessoas morreram, entre elas duas mulheres e uma criança, e duas estão ainda desaparecidas. Outras três pessoas foram resgatadas por um morador.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, que atende a ocorrência no município vizinho, as vítimas são Sinara Bogler Kuhn, 47 anos, Noeli Ceconi da Silva, 39, e Davi Pimentel, 7.
Até o início da noite deste domingo (22), equipes de resgate seguiam buscando por Jorginho Valdemir Machado, 44, e Siderlei Pimentel, 41.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), o barco fazia a travessia entre Argentina e Brasil, quando foi atingido por uma tempestade, por volta das 17h30. O acidente aconteceu na localidade de Lajeado Traíra.
O trabalho de buscas é feito por equipes de Santa Rosa, Santo Ângelo, Giruá e Santa Maria, que contam com apoio da Brigada Militar (BM). Há helicóptero e mergulhadores na região. Ao longo da madrugada, sete bombeiros em dois barcos percorreram o rio e suas encostas tentando identificar algum sinal que levasse à dupla, mas nada foi encontrado.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Rosa, o barco onde as oito pessoas estavam era de madeira e movido a remo. A embarcação foi localizada a cerca de 500 metros do local do acidente.