Polícia Civil prende homem que espancou e roubou vítima na área central de Serafina Corrêa em plena luz do dia

Cenas lamentáveis de um homem sendo brutalmente espancado em plena luz do dia no começo da manhã do domingo, dia 8 de janeiro, na área central de Serafina Corrêa ganharam as redes sociais e os grupos de mensagens instantâneas. O fato aconteceu por volta das 5h45min, na rua 25 de julho, localizada na famosa Via Gênova. No vídeo, com duração de 26 segundos, é possível ver uma pessoa, vestida com camiseta branca, bermuda azul e boné preto, em cima de outra efetuando diversos socos em direção à cabeça. Foram oito golpes até que o homem, de 60 anos, ficasse desacordado e a quantia de R$ 70,00 fosse levada dos seus bolsos. A vítima foi socorrida pelos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) para atendimento no Hospital Nossa Senhora do Rosário.

Na data do fato, policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), chegaram a detê-lo. Porém, não sabiam que o jovem, de 21 anos, tinha cometido um crime de roubo. A informação era que um desentendimento entre as partes havia ocasionado uma briga. Com a circulação do vídeo e, posteriormente, o conhecimento que a vítima tinha sido assaltada, agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, realizaram procedimentos para apurar o fato. Já com a identificação do jovem, que é natural de Santa Maria, e possuí diversos antecedentes como adolescente infrator em ocorrências registradas na cidade de Uruguaiana, faltava encontrá-lo. Com mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Guaporé, os policiais, coordenados pelo delegado Juliano Goelzer, foram no endereço onde reside, mas não o localizaram. Na tarde da quinta-feira, dia 12 de janeiro, em mais uma ação para o cumprimento do mandado, o assaltante foi encontrado e preso.

“Um ato brutal e covarde praticado por um jovem contra um senhor indefeso. Tão logo soubemos do roubo, passamos a procurar novas imagens e buscar mais informações sobre o paradeiro do autor. Com um trabalho incansável dos agentes e colaboração da comunidade conseguimos prendê-lo”, disse o delegado Juliano, informando que a roupa usada no dia do crime foi apreendida.

Todos os procedimentos legais da prisão foram efetuados na DP e, posteriormente, o jovem foi encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé onde fica à disposição da Justiça.

Informações Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora 107.1 FM.

Sair da versão mobile