Polícia Civil prende em Nova Prata acusado de homicídio ocorrido em Lagoa Vermelha

A Polícia Civil gaúcha investiga, por intermédio da Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha, um duplo homicídio consumado, além de uma tentativa de homicídio, ocorridos naquela cidade, em 19 de novembro de 2022.

A investigação apontou o envolvimento de, ao menos, duas pessoas, em tese integrantes de organizações criminosas.

A partir dos indícios coletados, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão dos autores, medida essa referendada pelo Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário.

Com o avançar das investigações, apurou-se que um dos autores supostamente estaria refugiado em Nova Prata, em função disso, as Delegacias de Lagoa Vermelha e Nova Prata estabeleceram uma cooperação para localizá-lo.

Com a confirmação de que o procurado, de fato, encontrava-se na cidade, a informação foi compartilhada com a Polícia Militar, com o escopo de ampliar as ações no município.

Com efeito, na última semana, o foragido foi localizado na área central da cidade, viabilizando o cumprimento da ordem de prisão.

Após a formalização do expediente, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Nova Prata, onde permanece à disposição da justiça comum estadual.

Sair da versão mobile