Operação da Brigada Militar detém comerciante e apreende 10 celulares no Centro Histórico de Porto Alegre

A Brigada Militar realizou uma operação, na tarde desta quinta-feira (19), no Centro de Porto Alegre. Por volta das 15h40 as ações estavam em andamento. A Operação Mobile, que contou com o apoio dos bombeiros, visa coibir a comercialização de celulares roubados ou furtados nas imediações do Centro Histórico de Porto Alegre.

A equipe de jornalismo do portal de notícias Blog do Juares (BJ News) entrevistou com exclusividade no momento da operação o major Wazenkeski, subcomandante do 9º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o oficial, cinco lojas foram fiscalizadas ao mesmo tempo nas proximidades do Centro.

Além disso, o major Wazenkeski destacou a importância de se registrar o boletim de ocorrência de um roubo ou furto. Com isso, quando são realizadas operações desta natureza, caso os celulares sejam recuperados eles podem ser devolvidos para os donos. Vale ressaltar ainda, que os dados fornecidos pelas vítimas de roubo são utilizados para operacionalizar melhor o policiamento na região onde há os crimes.

Na Operação Mobile, 10 aparelhos celulares com procedência duvidosa foram apreendidos e, o proprietário de uma empresa de assistência técnica foi detido em flagrante pelo crime de receptação.

O nome do comerciante não foi divulgado pelas autoridades.

Fonte: Blogdojuares

Leia também:  Homem é detido em Farroupilha furtando leivas de grama de canteiro para plantar em sua casa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo