O morador de Rodeio que morreu na última terça-feira (17) após um forte temporal estava tentando salvar a sobrinha. A vítima foi identificada como Reinaldo Lamim, de 41 anos. De acordo com Ricardo Lamim, irmão de Reinaldo, os irmãos e outros quatro familiares estavam passando por um ribeirão na localidade de Nova Brasília quando uma tromba d’água arrastou a família. Quatro pessoas conseguiram se segurar, mas Reinaldo acabou desaparecendo quando tentava resgatar uma das crianças.
A vítima havia sido chamada pela mãe, que pediu ajuda durante o temporal. Quando Reinaldo chegou ao local, um barulho forte de deslizamento fez a família sair correndo de casa.
Minutos depois, ao tentar passar por uma travessia, o temporal ficou ainda mais intenso e a água levou cinco pessoas. Uns conseguiram se agarrar em árvores e outros foram segurados pelos próprios familiares durante os momentos de desespero.
Ricardo relatou o desespero da família ao ser arrastada pela água. “Minha mãe quando viu que a água começou a levá-la, se deitou e deixou acontecer, mas acabou se prendendo em uma árvore. Minha sobrinha de 17 anos gritava na escuridão que ia morrer, aí alguém conseguiu pegar ela pela camisa e a segurou. Minha outra sobrinha de nove anos foi arrastada boiando, conseguiu chegar em umas árvores e também se segurou, gritando que ia morrer”. Foi nesse momento que Ricardo decidiu ajudar a criança, mas na tentativa, acabou afundando e não voltou mais à superfície.
O corpo de Reinaldo foi encontrado no fim da manhã desta quarta-feira (18) dentro do rio na localidade Nova Brasília. Foi a terceira morte confirmada por conta da chuva forte que alagou casas, destruiu empresas e arrastou casas. Além dele, pai e filha, identificados como Geovani Tabaldi e Melyssa do Prado de Oliveira, também morreram depois que a casa deles foi atingida por um desmoronamento.
Com informações de NSCTotal