O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realizou uma votação e, por unanimidade, decidiu manter em segundo grau a determinação de levar o autor da chacina em uma creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, a júri popular. A defesa do acusado havia interposto um recurso para tentar evitar o julgamento neste formato, em resposta a uma decisão de primeiro grau de outubro do ano passado. Ainda cabe um novo recurso a esse despacho mais recente sobre o júri.
Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do TJSC, em Florianópolis, negaram, também por unanimidade, o pedido da defesa do autor por uma nova perícia. Caso não haja interposição de recurso a esse despacho mais recente, do último dia 10, o caso voltará à comarca de Pinhalzinho, momento a partir do qual deverá ser feito o agendamento do júri. O caso tramita sob segredo de Justiça.
Fabiano Kipper Mai foi denunciado por 19 crimes de homicídio, entre consumados e tentados. Na manhã do dia 4 de maio de 2021, ele entrou em uma creche no município de Saudades e, com uma adaga — espécie de espada —, golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Outra criança, também com menos de dois anos, foi socorrida a tempo de se recuperar.
Fonte: Visor Notícias