Homem finge que morreu e organiza velório em Curitiba
O cerimonialista Baltazar Lemos fingiu a própria morte e organizou o seu velório, na noite desta quarta-feira (18), na Capela Vaticano, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. Após descobrirem que Baltazar estava vivo e que tudo não passou de uma “brincadeira”, amigos e familiares ficaram revoltados.
O anúncio da morte e as informações sobre o velório foram divulgadas no perfil pessoal do cerimonialista nas redes sociais.
Em entrevista à Rádio Banda B, Baltazar disse que queria saber quem viria ao seu velório e que a ideia veio como uma forma de comemorar os seus 60 anos de idade recém-completados.
“Estou há 5 meses pensando nisso. Estou comemorando os meus 60 anos. Eu fiz 889 cerimônias de despedida nesses últimos dois anos e em algumas cerimônias tinha 2 pessoas, em outras haviam 500 pessoas. Eu queria saber quem é que viria na minha. Eu mandei um convite para a minha festa de aniversário no dia 29 de janeiro e 600 pessoas confirmaram, o que elas não sabem é que a festa na verdade vai acontecer hoje. 60 anos comemorados em 60 minutos”, explicou Baltazar.
Ele disse ainda que nas publicações nas redes sociais não usou a palavra morte e sim “despedida” e que as pessoas é que teriam usado a “imaginação”.