Doze vítimas fatais de acidente entre van e caminhão voltavam de consulta médica em Palmas

Os 12 mortos no trágico acidente na TO-280, próximo a Natividade na noite desta quarta-feira (25), retornavam de atendimento médico em Palmas. De acordo com a prefeitura de Almas, a van que bateu de frente com um caminhão pertence à Secretaria de Saúde do município. Entre as vítimas estão quatro homens, sete mulheres e um bebê que morreram no local da batida. Dois homens também passageiros da van foram levados com vida para hospitais de Natividade e Porto Nacional com fraturas.

O acidente aconteceu por volta das 20h40. Os corpos foram levados para o IML de Natividade, onde vão ser identificados e liberado para as famílias. Os nomes das vítimas foram divulgados pela Prefeitura de Almas, cidade que fica a cerca de 290 km da capital.

Testemunhas disseram à Polícia Militar que o caminhão teria tentado fazer uma ultrapassagem quando bateu de frente com a van que estava na faixa contrária. Segundo o major Anísio Vaz, subcomandante do Batalhão Rodoviário Estadual, há duas versões das causas do acidente. “A primeira versão seria de que o veículo da frente teria sinalizado pra que ele ultrapassasse, apesar de ser uma região de proibição de ultrapassagem. E a outra versão seria de que ele teria frenado bruscamente para não colidir com o veículo da frente, invadindo a pista contrária e vindo a colidir com a van.”

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a PM, um casal estava no caminhão. Eles foram levados para o hospital com ferimentos leves e liberados após atendimento. Um advogado do motorista informou que ele deve se apresentar à polícia assim que possível pra prestar esclarecimentos.

Os bombeiros informaram também que na van havia uma grande quantidade álcool etílico que estava sendo transportado para o hospital de Almas. Por isso, a retirada dos corpos precisou ser feita com muito cuidado.

Leia também:  Diretor de empresa que feriu funcionário com facão terá de indenizar vítima

Em entrevista ao Bom Dia Tocantins desta quinta-feira (26), o prefeito de Almas, Waguinho, lamentou as mortes e disse que há servidores públicos da cidade entre os mortos.

A Prefeitura de Almas informou que deslocou equipes para o local do acidente e para o Instituto Médico Legal (IML) de Natividade, para acompanharem a liberação dos corpos. O prefeito informou, ainda, que está oferecendo todo suporte e apoio necessários aos familiares das vítimas e aos pacientes que estão hospitalizados.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo