Corpo de Pelé segue em cortejo pelas ruas de Santos

Mais de 230 mil pessoas passaram pelo velório para adeus a Pelé

 Após 24 horas de velório, o corpo de Pelé segue em cortejo pela cidade de Santos (SP). O caixão deixou a Vila Belmiro, estádio do Santos, por volta das 10h desta terça-feira (3), e passará, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, até o Canal 6, perto da casa de dona Celeste, mãe do Rei do Futebol, que tem 100 anos.

Depois de chegar ao Canal 6, o cortejo fará o caminho contrário até o local em que Pelé será sepultado, desta vez em cerimônia reservada à família, no Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro Marapé, próximo à Vila Belmiro.

Segundo informações do Santos, cerca de 230 mil pessoas estiveram na Vila Belmiro durante o velório do maior jogador de futebol de todos os tempos. A cerimônia foi encerrada às 10h desta terça.

Fãs de todas as partes do país foram a Santos se despedir de Pelé, que morreu no último dia 29 após perder a batalha para o câncer do cólon. Pelé tinha 82 anos e ficou internado por um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde faleceu.A causa da morte, segundo o hospital, foi falência múltipla dos órgãos. Pelé lutou mais de um ano contra o câncer.

Informações do G1 e Metrópoles

Sair da versão mobile