As chuvas registradas na noite dessa segunda-feira (2) causaram transtornos em Veranópolis. O local mais atingido foi o bairro Universal, que, segundo o Corpo de Bombeiros, teve cerca de 10 casas alagadas, bem como o posto de saúde.
Dados da estação meteorológica Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Fruticultura de Veranópolis informam que foram registrados 131 mm, principalmente entre às 21h e meia noite. De acordo com os bombeiros, na madrugada, as ruas do bairro Universal estavam alagadas, com a água a uma altura de 1,5m. Populares utilizaram uma retroescavadeira para facilitar o escoamento da água.
As secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade e de Saúde trabalharam nesta manhã, a fim de auxiliar os locais atingidos. Por conta dos estragos internos, o posto de saúde ESF Universal estará fechado para manutenção.
Outros registros
No bairro São Peregrino houve a queda de uma árvore, que foi retirada pelos bombeiros, bem como o desmoronamento de um muro na Casa Lar São Francisco. A secretaria de Infraestrutura também informa que foram registrados estragos na comunidade de Santa Bárbara.
A quantidade de chuva também ocasionou alagamentos em outras ruas da cidade, tais como a rua 24 de Maio, próximo à Casa Saretta.