O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segue em viagem nos Estados Unidos, publicou uma foto deitado em um leito de hospital em Orlando, na Flórida, na segunda-feira (9). Em postagem no Twitter, ele falou sobre as consequências da facada que levou em 2018, em Juiz de Fora (MG), durante campanha eleitoral, e destacou que sofreu uma “nova aderência” no intestino.
“Após facada sofrida em Juiz de Fora-MG, fui submetido a cinco cirurgias. Desde a última, por duas vezes tive aderências que me levaram a outros procedimentos médicos. Grato pelas orações e mensagens de pronto restabelecimento”, escreveu o ex-presidente.
“Ontem [domingo] nova aderência e baixa hospitalar em Orlando”, destacou Bolsonaro. “Grato pelas orações e mensagens de pronto restabelecimento”, concluiu na postagem.
Horas antes, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro havia confirmado, por meio de suas redes sociais, a hospitalização. Procurados, os funcionários do AdventHealth Celebration não confirmaram a internação do ex-presidente. No entanto, fontes próximas disseram que ele passou por exames de imagens na unidade após sentir fortes dores abdominais.
Desde que levou a facada, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias. A última vez em que ele esteve internado foi em de março do ano passado, quando foi atendido no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, também após um desconforto abdominal.