Ritmo, cultura e música marcaram o 6º Encontro Nacional de Arte Capoeira, evento previsto no Dezembro Especial 2022, no lindo cenário do Parque da Imigração.
As apresentações dos capoeiristas e a troca de cordas dos pequenos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caetano Peluso foram momentos especiais na sexta-feira, 09, com a participação de professores e instrutores de vários estados brasileiros.
O professor Luan Lucas de Barba, da Abadá Capoeira, apresentou o projeto e a presença em Protásio Alves. Ele agradeceu o apoio do Município e entregou, como reconhecimento, uma camiseta do evento à diretora da Caetano Peluso, Eliege Fracasso; à secretária de Educação, Marina Rampon; ao vice-prefeito Jocimar Furlan; e ao prefeito, Itamar Girardi.
Todos os presenteados pronunciaram-se e destacaram a importância da diversidade cultural e do trabalho realizado junto aos alunos.
O projeto de arte capoeira em Protásio Alves, mantido pela Secretaria Municipal de Educação, abrange oficinas semanais nas escolas da rede municipal. São beneficiadas 35 crianças de zero a quatro anos e 50 do 3º ao 5º ano.
Fotos: Sonia Reginato