PRF escolta paciente para realizar transplante com urgência na Santa Casa, em Porto Alegre

Em um dia marcado por grande fluxo de veículo nas rodovias devido aos deslocamentos para as comemorações natalinas, a Polícia Rodoviária Federal, na noite da segunda-feira, dia 26 de dezembro de 2022, mobilizou policiais para realizar a escolta de um veículo particular que transportava uma paciente que precisava, com urgência, chegar na Santa Casa em Porto Alegre para realizar seu transplante de rim, pois havia recebido  a notícia de que um rim compatível ao organismo dela estava a sua espera.

A mobilização começou por volta das 19 horas, quando o pai da paciente ligou para a Unidade Operacional da PRF de Montenegro, pedindo ajuda para que conseguisse chegar a tempo no hospital com sua filha, para que ela realizasse o tão aguardado transplante.

A família estava vindo de Passo Fundo e a paciente já havia perdido anteriormente uma possibilidade de transplante por não ter conseguido realizar a tempo a tão sonhada cirurgia. Além disso, a equipe médica já estava no aguardo da paciente que precisa chegar em poucos minutos ao hospital para garantir a viabilidade do transplante.

A equipe de policiais iniciou o acompanhamento do veículo que conduzia a paciente em Montenegro por volta das 19h10, horário de pico tanto na BR 386 quanto nas principais vias da Capital de Porto Alegre, e após 20 minutos conseguiram chegar na Santa Casa.

Por se tratar de urgência, a equipe deslocou com dispositivos luminosos e sonoros acionados para que o veículo da família conseguisse passar pelos congestionamentos do trajeto.

Atuando há pouco mais de 1 ano na PRF, dois dos policiais que realizaram a força-tarefa informaram que foram momentos de grande tensão, mas também de muita emoção ao conseguirem chegar a tempo e poderem ajudar a paciente a realizar o seu tão esperado  transplante.

Leia também:  PIS/Pasep: trabalhadores esqueceram R$ 438 milhões em abono salarial; saiba se você tem direito

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo