No final da manhã desta terça-feira, 06, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender um caso de surto psicótico, na localidade de São Judas, no interior de Lagoa Vermelha.
Assim, que os profissionais da saúde chegaram ao endereço, constataram os fatos, acionando de imediato a Brigada Militar, para auxiliar no atendimento da ocorrência, pois, o rapaz estava armado, descontrolado e efetuando disparos de arma de fogo.
Com a chegada da polícia, foi prestado um primeiro atendimento, sendo que, ao realizar busca no interior da residência, foram localizadas as seguintes armas: uma espingarda sem marca aparente, oxidada com cabo de madeira, a mesma, municiada com um cartucho cal. 36 intacto, uma pistola artesanal sem marca aparente, oxidada, com cabo de madeira, sem munições, um revolver municiado com seis cartuchos cal. 38, intactos e, mais 20 cartuchos, também calibre 38, intactos, guardados em uma sacola.
Foram apreendidas as armas e munições e apresentadas na Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha onde foi confeccionado o devido registro de ocorrência.
O proprietário das armas e dono da residência foi conduzido pela Brigada Militar até o Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha, aonde este foi medicado e, posterior, encaminhado ao CAPS para tratamento psicológico.
Fonte: Rádio Lagoa FM
Foto: Brigada Militar Divulgação