Polícia de Venâncio Aires investiga possível crime de curandeirismo

Uma mulher de 28 anos denunciou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires um crime de estelionato, que segundo ela, foi praticado por uma benzedeira, de 43 anos. A informação é do portal Folha do Mate. O caso teve repercussão e a denunciada, que se intitula mãe de santo, deu a sua versão na DPPA. O delegado Vinícius Lourenço de Assunção abriu um procedimento para apurar o caso, as informações são do Portal Independente.

A denunciante relata que no dia 17 de novembro foi procurar um auxílio espiritual para tentar curar algumas feridas que apareceram nas pernas do seu enteado. Durante a conversa, a mãe de santo teria dito que o filho legítimo da mulher, que tem 3 anos, morreria em sete dias. Mas que isso poderia ser evitado, se ela pagasse o valor de R$ 3,3 mil para fazer uma limpeza espiritual na casa dela.

Assustada, a mulher de 28 anos pediu dinheiro emprestado com uma conhecida, mas não conseguiu. Então, ofereceu o valor em materiais de construção, o que segundo ela foi aceito pela mãe de santo. As compras foram feitas em duas lojas e segundo a vítima, o material foi entregue na casa da mãe de santo, que os usou. Restou à mulher de 28 anos, pagar os R$ 3,3 mil nas lojas onde fez as compras.

A suposta vítima disse que decidiu procurar a Polícia Civil por orientação de amigos.

A mãe de santo relata que jamais fez quaisquer ameaças ou cobranças com o objetivo de salvar a vida de filhos de seus seguidores. Sobre o atendimento prestado, garante que o ‘trabalho’ foi feito somente para o enteado da mulher, nunca para o filho dela.

Ao tomar conhecimento do fato, o delegado analisou o teor da denúncia e despachou o procedimento. Será apurado um possível crime de curandeirismo. O crime prevê pena de seis meses a dois anos de reclusão.

Sair da versão mobile